top of page

(clicar na imagem)

Cassino, Rio Grande/RS. Projeto desenvolvido em 2019.

cozinha
J+O

Trata-se da reforma da cozinha e da lavanderia de um casal. Na primeira reunião com os clientes, ficou decidido que a cozinha seria um lugar de encontro, assumindo um papel mais importante que a sala de estar para a família. 

Em virtude disso, optei por colocar uma ilha, para que houvesse uma interação entre quem está cozinhando com o restante das pessoas. O espaço amplo permitiu que, mesmo com a instalação da ilha, a cozinha seguisse com bastante espaço de circulação.

A respeito da escolha dos materiais, os clientes foram enfáticos acerca do estilo que eles queriam para o cômodo: o industrial. Para atender ao pedido, optei por fazer a bancada e a ilha da cozinha em concreto - estrutura de tijolos, bancada feita com forma de madeira e concretada, polimento no acabamento, gavetas e portas em madeira, puxadores metálicos). No piso, foi instalado um revestimento cerâmico com tonalidade cinza. Nas paredes, na área molhada e de manejo de alimentos, o metro white (cerêmica branca), em duas das demais paredes, reboco e tinta branca. Por opção dos clientes, a parede restante foi revestida com cerâmica opaca, na cor marrom escuro, remetendo tijolos. 

Os revestimentos equilibraram o estilo industrial com a ideia de aconchego solicitada pelos clientes.

projeto: Natália Toralles dos Santos Braga
execução: Construtora Pronto
execução da marcenaria: Construtora Pronto

bottom of page